Ledger carteira física de criptomoedas

As carteiras de hardware Ledger Nano entraram no espaço de criptografia em 2014. Seis anos depois, emergiu como um dos desenvolvedores de hardware de criptografia mais respeitáveis. E em sua linha de produtos principais estão duas carteiras de hardware criptográficas altamente avançadas, ou seja, Ledger Nano S e Ledger Nano X. Nestas análises, veremos o que é sem dúvida a carteira de hardware mais vendida, Ledger Nano S. Após a venda do disco de mais de 1,4 milhão de unidades, queremos entender o que lhe dá uma vantagem sobre o resto das carteiras de criptomoedas atualmente em circulação.

Analisaremos os recursos operacionais e de segurança exclusivos que valorizam o Ledger Nano S para a comunidade de criptografia. Além disso, examinaremos seu custo e taxas, nível de suporte ao cliente oferecido por seus desenvolvedores e compararemos sua eficácia com seus concorrentes antes de informar se está à altura de sua reputação. Vamos começar analisando suas principais características:

Principais recursos do Ledger Nano S:

Integração de carteira de software: O Ledger Nano S pode ser facilmente integrado a diferentes outros tipos de software e aplicativos de carteira baseados em smartphone, como o Mycelium baseado em Android ou carteiras baseadas em software, como o electrum.

Botões e um display embutido: O Ledger Nano S é uma carteira de hardware com dois botões e um display embutido. Os dois botões são úteis durante a instalação e configuração do disco, bem como durante a confirmação da transação.

Compatibilidade do sistema operacional: a carteira de hardware Ledger Nano S é compatível com praticamente todos os sistemas operacionais mais populares, como Windows, Linux e macOS.

Armazena entre 3-5 carteiras: O ledger Nano S pode suportar entre 3 a 5 carteiras criptográficas diferentes de uma só vez. Isso implica idealmente que só se pode criar três tipos diferentes de contas de criptomoeda de uma só vez. Em uma solução bastante complicada, no entanto, os usuários do Ledger Nano S alegaram ser capazes de adicionar mais contas de criptomoeda à sua carteira integrando aplicativos de carteira na carteira de hardware e depois excluindo o aplicativo da carteira. Ao excluir o aplicativo, você deixa as moedas privadas na carteira, mas terá que adicionar o aplicativo toda vez que desejar realizar transações.

Recursos de segurança:

Criptografia: O Ledger Nano S não armazena apenas suas chaves privadas; ele também emprega o mais alto grau de criptografia para mantê-los o mais seguros possível.

Chips duplos: A carteira de hardware Ledger Nano S adota a tecnologia de chip duplo e atualmente está equipada com os chips ST31H320 e STM32F042. Depois de armazenar suas chaves privadas aqui, esses chips assinam as transações separadamente, pois são duas peças diferentes de hardware, adicionando efetivamente outra camada de segurança em torno de suas moedas.

Código PIN: Como qualquer outra carteira de hardware ou software, você terá que configurar o código PIN de acesso à carteira. Esta é, na maioria dos casos, a primeira linha de defesa contra o acesso ilegal às suas chaves privadas.

Configuração offline: o Ledger Nano S possui um display embutido que possibilita configurar e configurar os aspectos mais sensíveis da segurança da sua carteira, como o código PIN e a geração das palavras iniciais de recuperação offline.

Armazenamento a frio: O dispositivo tipo USB armazena seus ativos criptográficos em um ambiente offline altamente seguro sob um sistema de segurança multicamadas.

Semente de recuperação de 24 palavras: ao instalar o dispositivo, o Ledger Nano S fornece uma lista off-line gerada automaticamente de 24 palavras que você pode usar para redefinir seu dispositivo caso tenha esquecido seu código PIN. Você pode usar a semente de recuperação para acessar suas chaves privadas em outra carteira Nano S se a que você já possui foi roubada ou comprometida.

Moedas suportadas no Ledger Nano S

O Ledger Nano S suporta todas as moedas populares como BTC, Eth, BitcoinCash, Ripple, Litecoin, Dash, Dogecoin, Komodo e ZCash. A empresa de carteira de hardware também está aumentando constantemente o número de dispositivos suportados e atualmente lista mais de 700 que você pode armazenar em uma carteira Ledger Nano S.

Custo da carteira Ledger Nano S e outras taxas

A carteira de hardware Ledger Nano S custa US $ 59 (sem IVA e frete). Não há taxas adicionais de depósito ou retirada.

Configurando a carteira Ledger Nano S

Como instalar a carteira Ledger Nano S:

Etapa 1: o Ledger Nano S não possui bateria embutida; portanto, conecte-o a um computador usando um cabo USB para ligá-lo.

Passo 2: A tela do dispositivo apresentará uma opção de configuração de novo dispositivo ou recuperação de chaves privadas, use os botões para escolher a configuração. Prossiga para definir um código PIN de 4 a 7 dígitos, usando os botões para rolar para cima e para baixo e confirmando um número pressionando os dois botões simultaneamente.

Etapa 3: o dispositivo apresenta a semente de recuperação, uma sequência de 24 palavras. Anote-os em um pedaço de papel e mantenha-o seguro, pois você precisará dele para acessar suas chaves privadas caso esqueça o PIN ou perca o dispositivo.

Etapa 4: confirme que você capturou as sementes de recuperação corretamente verificando duas palavras iniciais aleatórias. O dispositivo solicitará que você confirme duas frases iniciais aleatórias.

Etapa 5: baixe e instale o aplicativo de desktop Ledger Live no site da Ledger. Ele serve como o companheiro do aplicativo para carteiras contábeis e também pode funcionar bem no seu telefone.

Etapa 6: use o aplicativo Ledger Live para instalar diferentes carteiras de criptografia em seu hardware, tendo em mente que a memória limitada do Ledger Nano S permite apenas a instalação de 3 a 5 carteiras de criptografia por vez.

Envio e recebimento de moedas:

Para receber bitcoins de suas outras carteiras ou de terceiros, você precisa primeiro acessar seu aplicativo Ledger Live:

Passo 1: Digamos que você queira receber bitcoins e já tenha uma conta bitcoin em sua carteira. Comece percorrendo o dispositivo e encontre o ícone B que representa a conta Bitcoin.

Etapa 2: pressione os dois botões para confirmar a conta bitcoin e um endereço de carteira aparecerá no aplicativo Ledger ao vivo.

Passo 3: Envie a carteira para as partes de quem você deseja receber bitcoins

Para enviar pagamentos da sua carteira Ledger Nano S, você ainda precisa primeiro acessar seu aplicativo Ledger Live:

Etapa 1: digamos que você deseja enviar tokens Ethereum. Percorra o dispositivo e encontre o ícone E simbolizando a conta Ethereum.

Etapa 2: no aplicativo, digite/copie e cole o endereço da carteira do seu destinatário e a quantidade correta de Eth que você deseja enviar

Etapa 3: autorize o pagamento pressionando os dois botões no seu dispositivo simultaneamente.

Prós e contras da carteira de hardware Ledger Nano S:

Prós:

  • A carteira é altamente segura e não houve nenhum caso relatado de violação de segurança.
  • Seu processo de configuração simples e facilidade de uso o tornam ideal para iniciantes.
  • Ledger Nano S tem preço competitivo de US $ 59
  • O tamanho pequeno do dispositivo o torna altamente portátil.
  • A Carteira suporta uma ampla variedade de moedas e tokens.

    Contras:
  • Não suporta as senhas altamente seguras
  • Tem uma tela de dispositivo relativamente pequena que não pode caber em todo o endereço de criptografia

    Carteira Ledger Nano S em comparação com os concorrentes:

O fato de o Ledger Nano S hospedar uma ampla gama de recursos de segurança e nunca ter registrado uma única incidência de violação de segurança o torna superior à maioria das carteiras de software e hardware. Por exemplo, é mais seguro do que a maioria das carteiras baseadas na web e de software no sentido de que todas as suas moedas são mantidas offline. E os hackers não podem comprometer ou roubar os ativos criptográficos nele contidos. Mesmo que eles obtivessem acesso aos detalhes de login do aplicativo Ledger Live, os pagamentos só poderiam ser iniciados pressionando os botões do dispositivo.

Comparado a dois de seus concorrentes mais ferozes no nicho de carteira de hardware, KeepKey e Trezor, o Ledger Nano S lidera o caminho quando se trata de acessibilidade, reputação e segurança. O KeepKey pode nunca ter sofrido uma violação de segurança, mas suportará apenas cerca de 40 criptomoedas e tokens contra os 700+ do Ledger Nano. A Trezor, por outro lado, existe há quase uma década e afirma suportar mais de 1000 moedas e tokens. No entanto, recentemente sofreu uma enorme violação de segurança que manchou sua reputação e esvaziou a confiança da comunidade de criptomoedas em seus produtos.

Suporte ao cliente:

Também se pode dizer que os provedores de carteira de hardware Ledger estão fazendo um trabalho melhor no suporte ao cliente do que a maioria das outras empresas de carteira de hardware. Na página de suporte ao cliente, por exemplo, você pode verificar e baixar atualizações de hardware gratuitas e verificar o status de diferentes aplicativos de criptografia. E embora eles não mantenham suporte por telefone, você pode interagir com suas equipes responsivas em diferentes plataformas de mídia social.

Veredicto: Vale a pena comprar a carteira Ledger Nano S?

Há uma razão pela qual o Ledger Nano S continua sendo a carteira de hardware criptográfica mais popular, mantendo os maiores recordes de vendas. É rico em recursos, relativamente barato, iniciante e amigável. Mais importante, ele usa um sistema operacional proprietário para proteger suas carteiras e nunca registrou uma violação de segurança. Acreditamos que vale a pena comprar o Ledger Nano e um dos itens obrigatórios para todo trader de criptomoedas.

Menu de navegação do site